domingo, 26 de março de 2017

Tratamento pós verão com pouca grana

Hellooooooo!!!!!!!

Então... agora que o verão se foi, chegou a hora de correr atrás do prejuízo!!!
Cariocas e adoradoras do sol como nós, chegamos ao outono com a pele curtida, ressecada e com certeza um tanto envelhecida!!!
A boa notícia é que com alguns cuidados caseiros poderemos melhorar bastantes os efeitos do astro rei.
E como é o caso... gastando pouco dinheiro!

Confira:





Esfoliação

Esfoliar é o primeiro passo para que a pele clareie sem manchas e retire todas as células mortas. É através desse procedimento que garantiremos a renovação e a elasticidade da pele.
Vale para o rosto e para o corpo.
Compre um óleo neutro na farmácia, não precisa ser caro. Pode ser óleo de coco ou até aqueles próprios para bebês. Coloque uma parte numa tigela com 2 colheres de sopa de açúcar. Esfolie com suavidade desde os calcanhares até o rosto. Faça debaixo do chuveiro, enxague  e depois do banho espalhe o óleo puro sobre o corpo todo. Deixe o óleo secar e na pele.
Faça uma vez por semana.




Hidratação

Todos os dias após o banho, acostume-se a hidratar o corpo todo com um hidratante cremoso.Não ligue para marcas, o que vai determinar a melhoria do ressecamento da pele é a constância do tratamento. Não adianta fazer apenas de vez em quando. Faça disso um ritual diário.
Detalhe importante: Compre uma bucha vegetal para o banho de todos os dias.
O sabonete também deve ser escolhido com cuidado. Prefira os com formulações emolientes.



Proteção solar

Acostume-se aplicar no rosto um filtro solar com FPS 50 no rosto e FPS 30 no corpo.
É muito importante a proteção solar neste momento de recuperação da pele. Logo você verá voltar a elasticidade, o brilho e a firmeza perdida com a exposição ao sol.



Vitamina C 

Acostume-se a tomar 1g de vitamina C todos os dias. Pode ser em cápsulas ou em comprimidos efervescentes. Essa dica é da minha dermatologista. Melhora muito o aspecto da pele e ainda previne os resfriados da estação.


Meninas... Existem no mercado uma gama enorme de cremes, óleos e filtros solares de diversas marcas e preços!!! O importante é comprar o que está ao nosso alcance e... acredite... Você vai achar milhares de ótima qualidade e bom preço!




E não se esqueçam de beber muita água!!!!
Suas células vão agradecer!!!

Palavra da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário