segunda-feira, 25 de maio de 2015

Cuide de sua pele no inverno

Amigas,

Mesmo no Rio de Janeiro há dias que faz muito frio. 
Ventos, chuvas e dias nublados também fazem parte da paisagem!!!
Está certo que não estamos acostumadas, mas há que se lembrar que mesmo no inverno devemos tratar da nossa pele com eficácia.
Como estamos mais vestidas nesta época do ano, a tendência é de haver um maior ressecamento causado pelo acúmulo de roupas. O rosto, mais exposto ao vento e ao frio, sofre irritações e descamações provocadas pelo clima.
A hora agora é de fazer alguns tratamentos caseiros para renovar as células da pele e enfrentar o tempo sem medo de ser feliz.

Confira:

                                     
Proteção solar 

Agora é mais do que necessário: só saia de casa após aplicar uma generosa camada de protetor solar com proteção 30, no mínimo.
Mesmo que esteja frio e sem sol, não descuide. A luz dos dias de inverno é muito enganadora!!!
Enfrente o ar livre protegida.



Banho escaldante 

Evite! A água quente remove a proteção da pele (manto hidrolipídico), deixando-a mais propensa a ressecamentos e envelhecimento precoce. Troque o sabonete em barra pelo sabonete líquido. É mais cremoso e protege mais a pele. Acostume-se a tomar banhos mais tépidos, mais temperados. Sua pele agradece.

Cremes

Eles não podem faltar neste período. Normalmente, no inverno, mesmo a pele oleosa apresenta ressecamento, sendo indicados produtos em base de creme, isto é, mesmo que no verão você use seus cremes em base de gel, troque-os pelas formulações em creme.


Maquiagem 

No inverno, as mulheres têm mais preguiça de tirar a maquiagem. Como elas não transpiram durante o dia, acham que a pele esta limpa. Faça todos os dias o ritual de limpeza que está acostumada: derrote a preguiça! Tente usar água fria no enxágue do rosto. Sua pele não repuxará.

Corpo

No banho, depois da última enxaguada, passe óleo de banho no corpo todo. Não enxágue. Depois de seca, passe ainda um creme hidratante antes de se vestir para garantir a umidade da pele. Há no mercado, hidratantes corporais para todos os bolsos. O importante é manter a pele bem protegida.

 

Pés 

No inverno, a umidade do ar diminui, causando o ressecamento da pele, inclusive dos pés. A hidratação é fundamental, mas também é necessário usar sapatos fechados e um bom hidratante, específico para a região dos pés. Evite as rachaduras que podem aparecer nesta época do ano e são propensas a proliferação de bactérias e fungos, por isso é importante tratá-las com cuidado e, se necessário,conte com a ajuda de um podólogo. Mantenham os sapatos na área de serviço para ficarem bem secos e ventilados e não se esqueça de enxugar bem os vãos dos dedos ao sair do banho para evitar as temíveis frieiras. Jamais use um par de meias duas vezes sem lavar.



Mãos e boca

Se suas mãos ficam muito expostas ao frio e ao vento,é indispensável um creme para as mãos e sempre que puder, use luvas. Na boca, manteiga de cacau para enfrentar o vento (se você anda de moto ou bike é mais que necessário), e escolha batons cremosos e muito gloss.
Os batons mate ou de longa duração estão proibidos nesta estação do ano pois ressecam a pele da boca.

Não deixe que o frio e o vento destruam a sua pele.
Cuidados intensivos durante o inverno também intensificam a sua beleza.
Esses, por exemplo,são totalmente poucagrana!

Palavra da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário