segunda-feira, 27 de abril de 2015

De olho nas Olheiras

Queridas amigas,

Manchas arroxeadas e acastanhadas ao redor dos olhos, as fatídicas olheiras quebram a estética do rosto e podem denunciar uma noite mal dormida, cansaço e falta de vitalidade.
Porém nem sempre sua origem tem a ver com o sono e pode ser causada por diversos motivos, dentre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade.
Vários fatores contribuem para que a pele nessa região fique mais fina nessa área, e podem ainda serem agravados com outros como, por exemplo: noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o período menstrual.
O acúmulo de melanina ou de vasinhos nessa região evidencia o arroxeado que dá ao rosto o aspecto de “panda”, que cá entre nós, só é bonitinho nos ursinhos de verdade.
Prova viva desse problema foram as discutidas olheiras da Amanda do último BBB, comentadas em rede nacional e assunto de vários programas de beleza.

Confira:



Uma boa opção para esse caso é o tratamento a laser, que serve para tratar as olheiras vasculares (acúmulo e dilatação dos vasos).
O Vasculight ou o Photoderm, indicados principalmente para quem tem pele clara, pode diminuir as olheiras com apenas duas sessões.
Nada melhor do que o diagnóstico de um especialista para apontar o tipo de problema, e qual o tratamento mais adequado para cada caso.
No caso, o dermatologista.
Hoje a dermatologia & estética contam com muitas novidades e tratamentos eficazes para a diminuição do problema.
Graças a Deus!!!!!



Como disfarçar olheiras 

Se você não tem coragem ou grana para encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vão algumas dicas para que as olheiras fiquem menos visíveis ou não apareçam:
- Durma bem. Dormir é fundamental
- Faça atividades físicas para descarregar toda tensão do dia a dia.
- Use cremes na região para atenuar as manchas. No caso creme clareador.
- Faça massagens para irrigar melhor o local.
- Use cremes hidratantes específicos para área dos olhos.
 - Acostume-se a fazer compressas de chá de camomila ao acordar. Alterne as temperaturas frias e quentes.
 - Corrija as olheiras fazendo uso de maquiagem. Escolha um corretivo em bastão, deslize o produto desde a base do nariz até o canto externo dos olhos. Complete com pó translúcido.   


Receitas caseiras para olheiras

- Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região. Vale também usar rodelas de pepino cru.
- Faça compressas de chá de camomila por dez minutos. Alterne temperaturas.
- Beba no mínimo 6 copos de água por dia.

Atenção!

Não confunda olheiras com bolsas de gordura abaixo dos olhos ou inchaços!!!



Inchaços abaixo dos olhos são atenuados com saquinhos com gelo, compressas com chá gelado e até uso de diuréticos... (claro que indicados por um médico)...

Chás depurativos e bastante água costumam amenizar o problema.

Gordura embaixo dos olhos, só com cirurgia plástica, a chamada blefaroplastia, que é rápida e bem simples diga-se de passagem!

Viu como nem tudo está perdido? Existe solução para cada caso, basta fazer a escolha certa.
E enquanto você não faz o tratamento definitivo, pratique os truques poucagrana desta matéria.

Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário