quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sucos salvadores

Minhas Queridas!!!!

Todas nós gostamos de nos divertir muito, beber to-das” em alegres noitadas, comer todo o tipo de friturinhas desnecessárias, desmaiar no sofá com a cara cheia de maquiagem da noite anterior e não ter hora para acordar depois de uma farra daquelas, correto?
Sim, mas... E as celulites, a cara amarrotada, a ressaca e os terríveis inchaços... Dá prá conviver? Pensando nesses efeitos colaterais, recortei uma matéria muito proveitosa sobre sucos “salva-vidas” e repasso para vocês.

Confiram:


Suco detox anti-celulite

A mistura de antioxidantes e verduras é potente em reduzir a inflamação característica da celulite. 
As verduras (hortelã, salsa e couve) garantem maior desintoxicação, o limão apresenta vitamina C e limoneno, com atividade antiinflamatória, garante uma pele mais lisa.
A água de coco contém potássio, importante para evitar a retenção de líquidos também característicos do processo inflamatório. A couve facilita o funcionamento do organismo, desintoxica e combate o excesso produzido de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e o abacaxi é emagrecedor...Colabora para a recuperação das células e dá mais viço à pele, melhorando o aspecto casca de laranja. 

Ingredientes
1 col. (sobrem.) de salsa
1 pires de chá de couve manteiga crua
1 fatia media de abacaxi
350 ml de água de coco
3 folhas de hortelã
1/2 limão para suco

Preparo
No dia anterior, coloque a água de coco em forminhas para gelo e leve ao freezer. No copo do liquidificador, bata bem a água de coco, a couve e a salsinha. Acrescente o abacaxi, gotas de suco de limão e a hortelã. Bata até ficar bem homogêneo.
Segundo a Cris, uma das minhas melhores amigas, se você tomar todos os dias ao acordar, no lugar do café da manhã e não ingerir carboidratos ao longo do dia acelera o emagrecimento caso esteja fazendo dieta. Faça o teste de uma semana e você verá a diferença. MAGRA e SEM CELULITE, é o céu, não é mesmo?

 

Suco para desinchar

A melancia é um excelente estimulante. Tem vitaminas A, C, E, K e todas as do complexo B. Alta atividade diurética! Além disso, por possuir um alto conteúdo de líquido e baixo valor calórico em relação à maior parte das frutas, ela possui mais nutrientes por calorias. Também está repleta de um potente antioxidante, o licopeno, que confere a sua cor vermelha e protege as células do envelhecimento. A lima da pérsia é rica em antioxidantes, e favorece a circulação linfática, sendo indicada para evitar retenções de líquidos e celulite. Já o capim cidreira melhora a digestão reduzindo a produção de gases intestinais, responsáveis também pelo inchaço.

Ingredientes
Suco de 1 lima da pérsia
3 xíc. (chá) de melancia picada
10 folhas de capim cidreira fresco

Preparo
Bata tudo no liquidificador e coe. É fan-tás-ti-co também  durante o período de TPM


Suco Desintoxicante

O abacaxi é energético e contém vitaminas do complexo B, ácido pantotênico (ajuda a controlar a capacidade de resposta do corpo ao stress e no metabolismo das proteínas, gorduras e açúcares) e vitamina A. Tem efeito antiinflamatório, diurético e digestivo, pois possui uma substância no miolo chamada bromelina. A casca do limão contém substâncias antioxidantes e desintoxicantes, e o gengibre, além de antiinflamatório, é desintoxicante. Quanto maior for a expulsão de toxinas do organismo, mais se garante disposição física, pele bonita, firme e sem celulite, e intestino funcionando a todo vapor. O risco de desenvolver doenças também fica reduzido a zero!
Ótimo para curar ressaca!!!!

Ingredientes  
300 ml de abacaxi em cubos
1 col.(sopa) de raspas de casca de limão
½ col.(sobrem.) de gengibre fresco ralado

Preparo
Bater tudo no liquidificador, coar e tomar em seguida

Se você “chutou o balde” na noite anterior, tomou todas e acordou de ressaca, passe o dia tomando este suco desintoxicante.Você vai ficar novinha em folha.

Palavra da KIKI


Nenhum comentário:

Postar um comentário