sexta-feira, 28 de março de 2014

Escolha o jeans adequado para o seu tipo físico

Olá meninas,

Ok garotas... Jeans é tudo!!!!
Também acho.
Mas para que seja TUDO mesmo, tem que ficar per-fei-to!
E o mais importante na escolha do jeans, é encontrar o modelo que fique certo para o nosso tipo de corpo, porque jeans que não veste bem “derruba” qualquer visual. 
Veja abaixo o que fazer para escolher o modelo certo para o seu "shape".

Confira:





SKINNY
COMO É
Modelo de calça justa da cintura até os tornozelos. Normalmente, tem elastano na trama para dar conforto.

QUEM DEVE USAR
Mulheres com a silhueta proporcional, com quadris e ombros equilibrados, e poucas curvas.

COMO COMBINAR
Com tops justos, blusas de mangas-morcego, maxirregatas e vestidos curtos. Nos pés, use sapatilhas ou botas.

NA HORA DE COMPRAR
A skinny deve assentar bem, tanto nos quadris quanto na cintura. Se a calça ficou boa nos quadris, mas sobrou tecido na cintura, é melhor optar pelo cós mais baixo. "Fazer ajustes na cintura, em jeans, é difícil e raramente fica bom", adverte Renata Bizarro, da Levi's. Quem quiser engrossar as pernas, deve escolher jeans encorpados e com lavagem clara nas coxas.

OBS: Lamento informar, mas a skinny, só cai bem nas BEEEM MAGRAS!!!!


Cintura alta
 
COMO É
Pode ser justa como a skinny, reta ou modelo pantalona, com as pernas bem amplas. O acabamento e a altura da cintura podem variar bastante e ir do umbigo até o meio das costelas.

QUEM DEVE USAR
Mulheres que tenham o corpo longilíneo, seios pequenos ou médios e quadris proporcionais aos ombros.Mulheres com quadris largos devem passar longe.

COMO COMBINAR
Vai bem com regatas e tops justinhos. Se a calça for skinny, pode ser usada com blusa de mangas bem amplas.

NA HORA DE COMPRAR
Atenção aos bolsos. Os chapados e de tamanho médio são ideais para quem tem bumbum grande. Os tipo faca não podem ficar abrindo para não aumentar os quadris.

Reta


COMO É
Tem a modelagem mais básica que existe. As pernas são retas, da coxa até os tornozelos. A cintura pode ser baixa ou no lugar.

QUEM DEVE USAR
Favorece todos os tipos de corpo, segundo a consultora de imagem, Ilana Berenholc. As de cor escura, sem manchas e com a barra longa, dão a impressão de silhueta longilínea.

COMO COMBINAR
Vale usar tops justos, batas, blusas acinturadas ou com volume nas mangas. Vai bem com qualquer tipo de sapato.

NA HORA DE COMPRAR
Cuidado com a modelagem. Quando você sentar, observe que a cintura da calça não pode sobrar demais atrás. "Isso é sinal de que o corte não é bom, pois não segue a curvatura do bumbum", diz Renata Bizarro, gerente de desenvolvimento regional da Levi's. A dica vale como teste para todos os modelos de calças jeans.


PANTALONA



COMO É
A largura das pernas é bem mais ampla que a reta. Começa mais estreita em cima e vai abrindo na forma de um A, até a barra.

QUEM DEVE USAR
Praticamente todas as mulheres. As mais baixas devem evitar modelos de tom claro e com as pernas muito largas. Ficam ótimas nas mulheres altas.

COMO COMBINAR
É indicado usar uma blusa que compense a largura das pernas da calça, ou seja, mais colada ao corpo. "Os melhores calçados são as sapatilhas, para as altas, e os sapatos meia-pata - com plataforma na frente -, para as baixinhas", afirma Ilana Berenholc.

NA HORA DE COMPRAR
Para alongar, escolha uma peça escura, com poucos detalhes, pernas não muito largas e de jeans maleável. Cuidado com bolsos horizontais na parte de trás, pois eles ampliam os quadris. A barra italiana encurta as pernas. Se for baixinha, prefira as simples.

E aí? Prontas para escolher o que cai melhor no seu corpo?
Esqueça a moda e use o que fica bonito em você.

Palavra da KIKI


Fonte: Revista Manequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário