quarta-feira, 17 de julho de 2013

A volta do Batom Vermelho


Oi amigas,
Depois de ANOS usando batons mate, cor de boca ou até se acostumando com os tons alaranjados do último verão, a moda vem nos desafiar a usar de novo os fatais batons vermelhos.
Acostumadas a dar aos lábios pouco realce, estamos um pouco “assustadas” em aderir à nova moda, pois não faz tanto tempo assim, só mulheres vulgares ou de gosto duvidoso (cafonas), ousavam na cor do batom.
Vamos combinar que o vermelhão é sexy, aumenta os lábios e faz com que a gente não passe despercebida. Faz também nos sentir um personagem de um filme “noir”, mas para que fique bem legal, precisamos aprender de novo a maquiar os lábios corretamente.

Confira:



Faça o contorno com um pincel e depois preencha o lábio todo. (não se esqueça dos cantos). Aperte um pedaço de lenço de papel entre os lábios para tirar o excesso e não manchar os dentes (dente manchado de batom é o Ó).
Com o mesmo pincel, molhe um tiquinho de gloss e passe somente no meio do lábio inferior.

Se preferir, use canetinha para contorno de lábios com o tom aproximado ao batom escolhido. Está completamente “out” o contorno muito marcado e com cor diferente da cor do batom.
Mantenha dentro da bolsa o pincel e o batom que escolheu para os retoques necessários ao longo do dia. (Ou da noite).

Ao comer, primeiro limpe os lábios com guardanapo de papel e depois que acabar, refaça a pintura da boca. Se já estiver segura, passe a língua sobre os lábios pintados e cuide para não apertar os talheres com a boca. Refaça a maquiagem assim que acabar de comer.
Escolhendo o tom:
 
Existe uma cartela variadíssima de tons de vermelho. Mais rosados, azulados, alaranjados, bordôs... É uma loucura escolher o que combina melhor dentre tantos, mas lendo o site da Glorinha Kalil descobri uma dica sensacional que é assim:
Para comprar a cor certa existe uma regrinha que diz que quem tem a pele "fria" deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele "quente" deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se você é quente ou fria: olhe as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Vale pedir ajuda na loja, mas no fim das contas, o espelho que dirá se está bom ou não”.

Marcas:

 


O mercado de cosméticos está cheio de marcas e grifes importantes de make-up. Das mais caras às mais baratas, todas oferecem as cores da moda. Como você é uma mulher poucagrana, opte pelas mais conhecidas de preços mais baixos, como: Avon, Natura, Contém 1 grama, Boticário. Estas são fabricadas com ingredientes nobres e tem preços na faixa de R$15,00.

 

Então amigas... A moda agora é ser fatal. Tal qual Betty Boop, Jéssica Rabit ou Marilyn Monroe a sedução está nas bocas pintadas. Vocês vão ter coragem?

Comecem a praticar...
Beijocas da KIKI

Nenhum comentário:

Postar um comentário