quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como fazer uma escova perfeita dispensando o salão

Querida amiga,

Fique com o cabelo lisinho, lisinho, sem sair de casa e - melhor de tudo! - gastando bem menos do que no salão.
Para fazer uma escova perfeita você não precisa sair de casa.
Bastam alguns produtos e acessórios, e uma boa dose de técnica.
Veja a seguir os conselhos dos profissionais:

Confira:

 

 Os 10 passos para uma escova perfeita:

1º passo: Para lavar, escolha xampu e condicionador de efeito liso, que preparam o cabelo para a secagem. Suas fórmulas ricas em hidratantes potentes e com silicone deixam os fios mais uniformes, maleáveis e obedientes.

2º passo: Lave muito bem os fios. Passe o condicionador, deixe alguns minutos e enxágüe bem, pois o cabelo gorduroso atrapalha na hora da secagem.

3º passo: Retire o excesso de água com uma toalha. Para fios crespos, elimine apenas o excesso e faça a escova. Já os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos com toalha e secador (ou ainda naturalmente) antes da escovação.

4º passo: Passe um produto termo-ativo em todo o cabelo com as mãos Depois, use um pente para espalhá-lo por todo o comprimento, até as pontas.

5º passo: Divida o cabelo em quatro partes: faça uma risca vertical no meio da testa até a nuca e, depois, outra risca horizontal, de orelha a orelha. Prenda as partes superiores, enrolando-as como coquinhos. Comece a fazer a escova em uma das partes de baixo.




6º passo: Seque cada mecha de cima para baixo, rodando a escova e alisando com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Insista em uma única mecha. Repita o movimento mesmo depois de seca.

7º passo: Trabalhe as partes superiores. Comece pelas mechas laterais. Se houver franja, deixe-a por último.

8º passo: Depois de fazer escova em todo o cabelo, corrija as partes que ainda precisam ser alisadas.

9º passo: Se você quer um visual mais moderno e sexy, enrole alguns bobes médios ou largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear.

10º passo: Aplique a chapinha duas a três vezes em cada mecha, mas somente na ponta dos fios. Finalize com uma borrifada de spray fixador. Está pronto.


TRUQUE DE PROFISSIONAIS FAMOSOS:


Para Durar:

“O secador deve ser potente e usado no estágio quente, para acabar com a umidade no cabelo. Assim, não há o risco de desmanchar a escova e armar os fios ao sair ao ar livre." - Celso Kamura, do C. Kamura

Para efeito liso com balanço:

"Se deseja liso total, faça a escova no sentido vertical, puxando os fios para baixo. Se quiser com balanço, a tração da escova no fio deve alternar movimentos verticais e espirais." - Wanderley Nunes, do W Iguatemi

Para ondular:

“O segredo da escova ondulada para o cabelo crespo é fazer a escovação bem rápida, sem se preocupar muito com o acabamento ou efeito liso. Após 20 minutos, os fios voltarão a enrolar, mas não a encrespar." - Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design

Para manter os fios saudáveis:

"Nunca encoste o secador no cabelo. O jato quente muito próximo deixa a mecha sem acabamento e com pontas espetadas. Faça o movimento da escova sobre os fios, de 10 a 15 vezes na mesma mecha." - Sérgio Gomes, do W Iguatemi


ACERTE NA ESCOLHA DA ESCOVA




• CERDAS NATURAIS: evitam o efeito frizz e não arrebentam os fios.

• CORPO DE CERÂMICA: retém o calor, facilitando a modelagem.

• GRANDE DISTÂNCIA ENTRE AS CERDAS: indicada para cabelo grosso.

• FINAS: para a franja ou cabelo curto ou para deixar as pontas enroladas.

• GROSSAS: para cabelo comprido ou para obter maior efeito liso nas pontas.


PARA FACILITAR A MODELAGEM



Descubra qual o melhor produto para você:

• Musse modeladora: perfeita para quem quer ter balanço e volume na raiz. Mas não funciona nos fios crespos ou grossos.

• Sprays: dão um brilho extra. São indicados para fios opacos, descoloridos ou com luzes.

• Séruns: garantem proteção extra para os fios ressecados, ou difíceis de alisar. Não são bons para cabelos finos ou oleosos. Dão um aspecto sujo e pesado.

• Bálsamos e cremes alisantes: ótimos para fios crespos ou rebeldes ou para ter o efeito da chapinha. Consistentes, facilitam a escovação.

• Leite e emulsão alisantes: para quem tem fios ondulados e os quer ultra lisos.

• Fluidos pós-escova: resolvem o problema dos fios arrepiados. E são essenciais para os crespos, cacheados e ressecados nas pontas.

• Sprays de brilho ou de fixação: prolongam a escova. Mas basta um jato: em excesso, ele desmonta todo o penteado.

Fonte: Fernanda Cury/revista Viver mais

Como viram, tudo requer técnica, paciência e principalmente prática. Treine bastante para conseguir se liberar da dependência do cabeleireiro. Você aprende um ofício, sua cabeleira ganha viço e beleza e conseqüentemente você E-CO-NO-MI-ZA!!!!

Palavra da KIKI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário