domingo, 29 de abril de 2012

Dicas caseiras para lábios e dentes bonitos

Queridas amigas,


Nem todas nós temos o privilégio de possuir lábios perfeitos. Dentes idem.
Mas não se preocupe, existem inúmeras dicas e truques para ajudar você a ter lábios mais harmoniosos e dentes mais bonitos.
Experimente alguns destes conselhos e você verá a diferença.

Confira:



Dicas para os Lábios

Para maior duração do batom, tire o brilho dos lábios depois de passar o batom, para fixar a cor e remover o excesso. Acrescente uma fina camada de pó-de-arroz ou pó compacto e aplique novamente o batom.

Reduza o excesso de brilho segurando uma única folha de lenço de papel e pressionando um pouquinho do pó-de-arroz nela – apenas o suficiente vai passar pela folha e aderir à cor, reduzindo o brilho.

Aumente o brilho passando uma fina camada de brilho incolor sobre o batom ou use-o sozinho

Para lábios mais cheios e firmes, acentue o brilho no centro da boca.

Evite que cores foscas ressequem seus lábios. Use um emoliente para os lábios ou um batom fixador antes de aplicar o batom fosco.

Para efeitos especiais para a noite, aplique um leve toque de brilho em tons prata, ouro ou tom furta-cor sobre a cor do lábio.

Dentes



 Pasta de dentes caseira com bicarbonato de sódio

Ilumine seu sorriso clareando seus dentes com este tratamento fácil feito com pasta de dentes. Nada é mais importante para sua beleza do que um sorriso claro e brilhante.

Ingredientes:

• 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

• 1/4 de colher de sopa de água oxigenada

• 1 gota de óleo de menta

Modo de Preparo:

• Misture até obter uma pasta, mergulhe a escova de dentes nela e escove normalmente os dentes.

Dicas para Um Sorriso Bonito e Saudável



• Faça seu batom durar!

Primeiro cubra os lábios com base e pó. Delineie com um lápis para lábios e passe mais um pouco de pó. Aplique o batom e novamente o pó. Volte a aplicar o batom e ele durará o dia todo!

• Lábios caídos:

Passe um corretor nos cantos da boca. Use um lápis para lábios para aumentar o canto dos lábios para cima. Aplique o batom em seguida.

• Hidratante para os lábios:

Embeba um saquinho de chá preto com água morna. Pressione sobre os lábios limpos por 5 minutos. Repita, se quiser. O chá preto possui alta concentração de ácido tânico, que retém a umidade, mantendo os lábios macios e firmes.

• Linhas ao redor da boca:

Aplique óleo de amêndoas ao redor da boca para manter os lábios macios e suavizar as linhas.

• Branqueie seus dentes com uma dica simples:

Mude o tom do batom e clareie seu sorriso. Se seus dentes estão acinzentados, prefira tons quentes como bronze e cobre. Se forem mais amarelados, opte por tons frescos, puxando para o azul (arroxeados, lilases,cereja).

• Lábios rachados:

Faça uma ligeira esfoliação nos lábios passando uma escova de dentes velha com batom para lábios rachados mentolado. Aplique o batom para lábios rachados primeiro e depois escove suavemente com a escova de dente. (manteiga de cacau também serve).

Você detesta batom?


Preencha os lábios apenas com lápis para os lábios. Reforça apenas o contorno.

Um batom para lábios rachados caseiro pode ser feito da seguinte forma:

1 xícara óleo de amêndoas,

2 colheres de sopa de cera de abelha,

2 colheres de chá de mel,

1 colher de chá de extrato de rosa ou baunilha para dar sabor.

Misture todos os ingredientes em fogo baixo até ficar bem incorporado, depois que esfriar guarde em uma embalagem a vácuo.



Assim como nosso corpo, nossos dentes e gengivas também precisam de certas vitaminas e minerais essenciais para ficarem fortes e saudáveis. Bebês, crianças e adultos, todos precisam de grandes quantidades de cálcio e fósforo e das vitaminas A, C e D para assegurar que seus dentes se desenvolvam com força e saudáveis.

O cálcio, aliado à vitamina D e ao fósforo, é o principal componente de dentes e ossos. É o que os mantém fortes. A vitamina A é necessária para a formação do esmalte dos dentes, e a vitamina C é essencial para gengivas saudáveis. Compre um complexo que contenha estas vitaminas e minerais e tome uma vez ao ano. Se tiver algum probleminha de saúde, converse antes com o seu médico.

O flúor é um mineral importante para prevenir o enfraquecimento dos dentes. Ele fortalece o esmalte dos dentes jovens em desenvolvimento e, aliado ao cálcio e ao fósforo, ajuda a restaurar e endurecer o esmalte em dentes maduros.

Dica: Escove os dentes por no mínimo 3 minutos. Não aplique muita força na escovação. Dedique o tempo necessário para escovar todos os lados dos dentes: frente, cima, atrás, fundos e lados. Enxágüe abundantemente com água fria.

Use o fio dental diariamente após as refeições.

Agora que você está bem informada, aproveite as dicas e usufrua das minhas receitas.

Beijos da KIKI

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário