sexta-feira, 2 de março de 2012

Receitas caseiras para o corpo

Gatas!!!!!

Continuando com os cuidados caseiros de beleza, copiem (e façam!) as receitas caseiras para o corpo que eu indico abaixo.
São ótimas, poucagrana e... FUNCIONAM!!!!!!!!!!!!
Não é porque você está "dura" que vai deixar de cuidar da aparência, não é mesmo?
Afinal você se ama!

Confira:

Para amaciar a pele do corpo inteiro:




Massagear o corpo inteiro no banho com um punhado de fubá ou açúcar misturado com um pouco de água, deve ter sido uma das primeiras formas de amaciar a pele descobertas pelas mulheres. O açúcar refinado e os grãos do fubá têm efeito abrasivo, que ajuda a eliminar impurezas e células mortas. Esse tratamento caseiro é eficiente e inofensivo desde que seja feito uma vez a cada 15 ou 30 dias, para evitar que a pele se afine demais e fique sujeita à vermelhidão ou irritações. Outro cuidado importante é evitar a esfoliação em áreas com espinhas. A fricção pode espalhar bactérias.
Para acalmar queimaduras de sol:





É uma receita rápida que não substitui os bons produtos contra queimaduras do sol, mas que ajuda a aliviar o desconforto do contato da roupa sobre a pele queimada. Misture duas colheres de sopa de maisena a uma xícara de chá frio de camomila e passe no local. A camomila e a maisena têm efeito calmante sobre a pele.

Para amaciar os pés:





Para os calcanhares rachados, os dermatologistas recomendam a pomada de vaselina salicilada 10%, encontrada nas farmácias de manipulação da cidade por cerca de R$ 7.

Para que a pomada surta maior efeito, é recomendável que a aplicação seja feita todas as noites após o banho e que se use um “meião” ao dormir, só retirado na manhã seguinte.

Além disso, não se deve usar sapatos apertados, para evitar o aparecimento de calosidades em cima dos dedos.
Receita para mãos macias:


Envolver as mãos com óleo de amêndoa, depois de uma jornada de tarefas domésticas, é um cuidado diário que colabora para impedir o ressecamento produzido pelo contato constante com sabonetes e detergentes. Os óleos formam uma camada protetora sobre a pele, que não deixa a água dos tecidos evaporar com tanta facilidade.

Trata-se de uma hidratação superficial, mas para que alcance maior eficácia, use luvas de lã após a aplicação do óleo por uns 30 minutos e tente se acostumar com luvas de borracha ao lavar a louça.

Pronto... Com a pele do corpo, das mãos e dos pés, TININDO de macias, você está preparada para qualquer tipo de encontro.
Palavra da KIKI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário