sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Se beber não leia

Minhas queridas,
Recebi este panfleto, através de um amigo que trabalha numa empresa estatal.
 Foi distribuído internamente, para todos os funcionários. É sobre a ingestão de álcool e o que acontece no nosso corpo quando a gente, bem... Passa dos limites...
Em tempos de carnaval, é bom estar bem esperto.
Confira:
Você começa bebendo apenas uma cerveja.
Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante
Seu ESTÔMAGO envia uma mensagem para o seu CÉREBRO dizendo:
“Caramba velho... O cara está bebendo muito líquido, não agüento!!!”
Seu estômago e seu cérebronão distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido. Eles sabem apenas que é líquido.
Quando o CÉREBRO recebe esta mensagem ele diz: “Caramba, o cara tá maluco!!!”
E manda a seguinte mensagem para os RINS.
“Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e está bebendo muito líquido, vamos colocar isso tudo prá fora” e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.
Daí vem a 1ª corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vêm as impurezas do sangue.
O RIM aliviou a vida do ESTÔMAGO, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem para o CÉREBRO. “Cara, ele não pára, SOCORRO!!!”. E o cérebro manda outra mensagem para o RIM. “Velho, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!”.
O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda para a bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que a urina seguinte sai transparente, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água para fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais “bebum”.
Chega uma hora que você está com o teor alcoólico tão alto que seu CÉREBRO desliga você. Esta é a hora que você capota... Desmaia!!!!!!
Ele faz isso porque pensa: “Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno para o corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele”.
Enquanto você está lá apagado, o CÉREBRO dá a seguinte ordem para o sangue.
“Bichooooo, apaguei o cara, agora é o seguinte. Como o nível de água tá muito baixo, passa por todos os órgãos dele e tira a água deles, assim a gente consegue jogar esse veneno fora”.
O SANGUE é como se fosse o boy do corpo. E como um boy ele obedece às ordens direitinho e então retira a água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa ordem, e daí vem as terríveis dores de cabeça da ressaca.
Sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo de água para compensar a perda porque na medida em que você urina, já repõe água.
Eu só sei dizer, minha gente... O corpo FALA!!!!!!!!!!!!
Portanto....
Não sobrecarregue seu corpo, seu sangue, seu cérebro..... Não beba até apagar... Os danos podem ser cruéis...
Lembre-se disso e bom carnaval!!!!
 Beijocas da KIKI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário