segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dicas para sofisticar suas receitas

Querida!!!!!!!!
Charme é tudo! Aprenda a sofisticar suas receitas criando um ambiente requintado para você e seus convidados. Com pouco dinheiro e algumas informações, você fará suas simples receitas parecerem um bufê dos deuses.
Confira:
Azeite aromatizado – É possível preparar um azeite aromatizado em casa. “Pegue um ramo fresco de alecrim, manjericão ou outra erva de sua preferência, e esquente em uma panela com 250 ml de azeite extra virgem, sem deixar ferver”. O calor do azeite libera o aroma da erva e você pode usar um pau de canela para servir. “Fica ótimo como entrada, junto com uma cesta de pães”. Para guardar esse azeite, use um vidro escuro, com tampa. Dura semanas. O mesmo pode ser feito com alho, usando 3 dentes de alho cru e esquentando o azeite sem ferver.
Vinagrete – Para preparar um vinagrete diferente, use meio copo de suco de tomate, uma colher de sopa de vinagre balsâmico, 250 ml de azeite extra- virgem, 1 colher de sopa de mel e sal e pimenta a gosto. Bata os ingredientes no liquidificador ou na batedeira e pronto. “Quem não quiser comprar suco de tomate pronto pode tirar a pele e a semente do fruto maduro e bater junto com o resto da receita”.
 Saladas-Saladas gostosas e chiques são preparadas com mistura de folhas e frutas. Aprenda a fazer as variações. Ex: Folhas verdes com manga, frango desfiado com abacaxi, etc. Experimente ousar nas combinações usando kani, alho poro, castanhas, nozes, etc.
Sobremesas – Ao servir um brownie ou um bolo de chocolate, por exemplo, peneire açúcar refinado ou de confeiteiro por cima, antes de levar à mesa. No caso de banana caramelada, salpique canela em pó. Pratos com sorvete ganham um charme com um raminho de hortelã, enquanto uma calda pode ser aplicada sobre a receita usando um tubo semelhante ao de mostarda. “O bico funciona para fazer um desenho e incrementar a sobremesa”.
Faça do morango com creme um merengue: Quando for servir morangos com creme, amasse grosseiramente alguns suspiros e misture aos morangos. Por cima coloque o chantilly, formando picos altos.
Massas com molho branco: Ao servir uma massa com molho branco, bechamel ou quatro queijos, salpique por cima na hora de servir, um punhado de semente de papoula. FAZ TODA A DIFERENÇA!
Arrumação do prato: Lembre-se de servir sempre POUCA comida no prato e aprenda a decorar os alimentos. Use folhas de ervas, ramos de hortelã, cabinhos de nirá, etc. Preste atenção na arrumação dos pratos nos restaurantes e crie a sua decoração. Você vai ficar viciada nisto!
Apresentação da mesa – Pegue uma garrafa bonita, ponha uma flor fresca dentro e use como centro de mesa. Guardanapos de papel coloridos também deixam a refeição mais charmosa, ainda mais se forem dobrados de forma diferente. Enfeite com velas grossas.
Cafezinho: Feche o jantar com um toque de chefe! Sirva o cafezinho com chantilly, canela e um biscoitinho sofisticado. Se preferir com uma frutinha cristalizada. Ao lado do café, uma mini taça de licor.
Não é porque você é poucagrana que não pode ser chique!
Siga as dicas e surpreenda!
Beijos da KIKI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário