quarta-feira, 8 de abril de 2009

Quem quer ser um milionário?


O Milionário da vez
Oi amigas!!!!!
Quem acompanhou o BBB9, sabe que foi o Max que levou o milhão. É, portanto o milionário da hora. Ele e todos os outros participantes desta edição foram elevados à condição de “celebridades instantâneas”, a profissão do momento.
Este rótulo, recém adquirido, é o que fará Max “dobrar” o que ganhou e os seus colegas alcançarem os seus milhões fora do jogo. Simples assim...
Muito se tem falado sobre as celebridades da hora e a contribuição que elas trazem para a sociedade contemporânea. Ênfase de novo sobre a beleza, juventude e dinheiro fácil.
Êpa... Espera!!!!! Dinheiro fácil não... Não acompanhamos o trabalho extenuante de 3 meses sem trégua de um embate psicológico, físico e emocional?????? De HO-RAS passadas debaixo de um sol escaldante, numa única piscina, num verão de 40°?
E as festas, hein???? Sabe lá o que é ter que ir a todas as festas, comer toda aquela comida, beber whisky, cerveja, vinho e champanhe e dançar até o sol raiar? Pensa que é mole? E depois amigos, tudo tem dois lados... 3 meses sem ver televisão, sem ver a família, (salvo nas noites de paredão), amigos e sem sexo... Eu disse SEM SEXO!!!!!!!! Há que se ter nervos de aço!!!Não é trabalho para qualquer um.
Max, por exemplo, se preparou para este BBB. Articulado, desenvolveu estratégias variadas para superar os perrengues do programa. Sem sair do foco, planejou, envolveu os participantes, formou opinião e principalmente usou sua inteligência emocional para ganhar o jogo. Priscila, a 2ª colocada, abusou do corpão, das roupas estilo “me estupra” e das danças erotizadas. Vai ser disputada à tapa pela mídia, pelas capas de revistas e programas de televisão. Vai fazer fácil seu 1º milhão.
Francine, a 3ª colocada, fez a linha cômica, namorou o Max e bateu boca por ciúme, elevando o Ibope do programa. Também vai ganhar muito dinheiro com o prestígio recém conquistado.
Como vimos, não basta apenas ser BBB. Tem que ter “formação de BBB”.
Hoje as crianças não querem mais ser advogados, médicos ou engenheiros. Querem ser celebridades instantâneas e ganhar dinheiro facilmente. Num mundo em crise, onde doutores estão sem empregos ou ganhando para sobreviver, por que elas hão de querer estudar, investir numa carreira com muita ralação se alguns ganham fácil um milhão rebolando a bunda, falando palavrão, expondo a sua imagem e flanando numa casa de sonho com comida de príncipe, bebidas de rico e prêmios milionários?
Sabemos que o BBB vai ganhar mais uma edição... a décima! Uma década de programas influenciando a massa. Não tenho nada contra o BBB, aliás, vejo o programa porque adoro compreender a natureza humana, mas já sou adulta, de boa formação e de idéias próprias.
Nossas crianças estão crescendo numa época em que a maior ambição é ter uma bunda boa, barriga de tanquinho, juventude, e “abobrinhas” na cabeça... E fama por estes requisitos.
Isto realmente me preocupa...
Beijos da KIKI

Valentine hand heart

Nenhum comentário:

Postar um comentário