quarta-feira, 18 de março de 2009

Tributo a Clodovil


Amigas,
Hoje estou muito triste... Muito triste mesmo.
Há muito não me comovo com a morte de uma pessoa pública e hoje me peguei lamentando a morte do deputado Clodovil.
Sempre gostei dele. Adorava ver seus programas e me divertia com o seu jeito “marrento” de entrevistar algumas personalidades. Sua inteligência e perspicácia faziam as pessoas tremer e sem a menor noção de como que ia terminar a entrevista em questão.
Ele não fazia nenhuma questão de ser bem quisto ou odiado. Dizia o que pensava, sem censura e sem compaixão. Era fiel aos seus princípios e nem um pouco politicamente correto. Muitas vezes era grosso e mal educado, mas nunca traiu suas convicções.
Como estilista foi vitorioso. Seu talento era inegável.
Como político não se vendeu, morreu pobre, com dívidas. Foi honesto, não participou de alianças e conchavos, não aceitou favores e não fez concessões.
Não tinha papas na língua, não tinha medo de nada. Era homossexual assumido, mas nunca protagonizou escândalos. Nunca ninguém o viu de mãos dadas com algum namorado. Levantou a bandeira gay com muita dignidade, se posicionando a favor do homossexualismo, mas se voltando contra a “bichice” explícita. Era chique e elegante... E culto, uma pessoa realmente interessante.
Era filho adotivo e amou sua mãe até a morte. Cuidou dela na velhice, fazia roupas lindas para ela. Fez apologia à adoção e sempre teve orgulho de sua história.
Tive a oportunidade de conhecer Clodovil pessoalmente. Ele me encantou. Por trás daquela personalidade controvertida, havia um homem de verdade.
Descanse em paz Clodovil, você vai fazer muita falta.
Kiki Poucagrana

Crying 1

Um comentário:

  1. Oi Kiki!
    Passei p/ lhe fazer uma visita.
    Concordo c/ tudo q. disse de Clodovil,também fiquei chateada c/ a "partida" dêle.Mas, é a única certeza q. temos nesta vida,rezemos por ele.
    Seu blog está ótimo!
    T+++++!!!!!!

    Ana.

    ResponderExcluir