quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Qual é o seu jeito de gastar dinheiro?


Caríssimas!!!!!

Cada pessoa tem seu estilo próprio e hábitos de compras peculiares. Mas é preciso ter consciência se estamos gastando de um jeito que não trará lágrimas e desespero amanhã. Faça uma análise dos perfis abaixo e compare-os ao seu próprio jeito de gastar. Vai ser bastante útil para corrigir eventuais problemas e afastar depressões inúteis. Você sabe qual é o seu perfil?

Fanáticos por parcelamento: Há quem não resista à famosa inscrição “dez vezes sem juros e sem entrada”. Essa facilidade faz com que a pessoa compre coisas das quais não precisa, apenas para conseguir mais essa vantagem. O parcelamento, quando mantém o preço à vista, é até vantajoso e o comprador acredita estar sempre fazendo um excelente negócio, mas se você parou pra pensar, várias compras feitas desta maneira podem acabar consumindo todo o seu orçamento e você pode estar dando um tiro no próprio pé. Portanto cuide para que essa facilidade não acabe se tornando um tormento.

Fãs dos similares :A roupa da sua grife preferida custa mais de R$200,00 e você se recusa a pagar esse valor. Prefere comprar uma peça similar onde paga R$ 45,00 por uma peça parecida ou genérica sem checar a qualidade do produto. Comprar um monte de produtos mais baratos, mas não tão duráveis, ocasionará uma economia momentânea, lembre-se sempre disso. Esteja atenta àquela máxima que diz olhar sempre entre o custo e o benefício sem ter como única prioridade pagar o menor preço possível.

Pagamento em “cash”: Você não tem paciência para parcelar, prefere pagar tudo à vista, então ótimo, desde que não avance no saldo do seu cheque especial, porque entrar no cheque especial é o passaporte mais rápido para a ruína. Os juros mensais cobrados pelo saldo bancário negativo giram entre 7% e 8% mensais e em determinados bancos mais altos ainda. Se for parcelar uma compra, as taxas cobradas pelo comércio ficam, na maioria das vezes, em 5%: uma economia de dois ou três pontos percentuais. Isso sem levar em consideração que no cartão de crédito, muitas vezes, não há cobrança de juros. (mas pague a fatura TODA e em dia, ok?)

Fãs dos originais: Se você é o tipo de pessoa, que não se esquece do referencial do passado e insiste em ter coisas de grifes famosas, e outros produtos de marca, espere sempre ter todo o dinheiro em mãos para poder realizar o seu sonho, ou economize mês após mês se for bastante determinada. Se este dinheiro que tão obstinadamente você economizou não irá REALMENTE fazer falta, realize o seu desejo e compre sem culpa nem remorso, só não vale ficar endividada, aliás...

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: CONTRAIR DÍVIDAS FAZ MAL À SAÚDE.
Agora que você já sabe qual é o seu perfil como gastadora, tenha sempre em conta que a informação é muito valiosa para quem está passando por alguns apertos financeiros. Eu, Kiki, não quero ser a “desmancha-prazer”, mas relembrar estas coisas chatas a você pode significar a diferença entre a tristeza e a depressão. Afinal você vai se odiar se cair nessas roubadas.

Palavra da KIKI

Shopping Spree

Nenhum comentário:

Postar um comentário