segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Para fazer no dia 31



Alguns rituais para o Ano-Novo
Alguns tradicionais, outros inovadores... Não custar tentar. Em matéria de boa sorte, vale tudo!
Confira:

Banhos de mar e champagne
No último dia do ano, os letos vão para a sauna, num ritual que simula uma limpeza para o ano novo. Na Rússia, e em muitos países da Europa, onde faz frio nesta época do ano, homens tomam vodca e pulam em lagos quase congelados. Nus.
Aqui no Brasil, onde faz um calor escaldante no verão, entrar no mar à meia noite não é nenhum sacrifício. Após a queima de fogos, é quase uma tradição entrar no mar e pular as sete ondinhas, fazendo um desejo em cada uma delas.Quem opta pelo banho de champagne geralmente o faz com rosas vermelhas para atrair um novo amor.
Na Bahia, assim como em muitas cidades do litoral, costumam-se jogar flores, perfumes e colares para Yemanjá.O Banho de sal grosso ou de rosas brancas (do pescoço para baixo) no último dia do ano também afasta as energias negativas, de acordo com as crenças.VelasAcender velas é um hábito antigo que se perpetua até hoje. Muitos o fazem para iluminar os caminhos e fazer pedidos de ano novo. Elas também isolam as casas das energias negativas.
Dinheiro
Muitos colocam uma nota de dinheiro dentro do sapato já que os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés.
Lençóis
Quem está começando a vida de casado deve apostar em lençois novos na primeira noite do ano.Feng ShuiA limpeza da casa deve ser feita antes que chegue o último dia do ano. E nada de deixar coisas quebradas pelos cantos. Devem-se lavar os batentes da casa com sal grosso e borrifar água benta nos quatro cantos da casa. Lâmpadas queimadas também devem ser evitadasMandalasFazer uma roda da fortuna pode atrair prosperidade. Pode ser num pedaço de cartolina mesmo. Recorte-a como se fosse um círculo e cole figuras que representam suas metas para 2009.
Aromaterapia
Para carreira: hortelã-pimentaPara espiritualidade: limãoPara saúde: EucaliptoPara prosperidade: tangerina
Para sucesso:baunilha
Para amor: ylang ylang
Para harmonia no lar:lavanda
Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.Comer doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano, também é bom.Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champagne" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.Defumar a casa, no fim do Ano e véspera do Ano Novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar, além de chamar a sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho.
No dia de Reis (6 de janeiro), colocar três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.
Boa sorte e Feliz Ano Novo,
Kiki Poucagrana
2009 Hat

Nenhum comentário:

Postar um comentário