sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Mamãe.com

Olá galera,Este texto uma amiga me enviou por e-mail. É tão bom que decidi repassar a vocês, apesar de estar tambem no site (www.poucagrana.com.br).A autoria é desconhecida, mas sem dúvida alguma, quem escreveu é uma de nós:MÃE DE SACO CHEIO DOS ABUSOS DE SEUS ENTES QUERIDOS!!!!!Sugiro que mandem cópias aos adoráveis familiares, para que assim estes se “toquem” e saibam que de vez em quando queremos ser apenas mulheres, sem o peso terrível do “nickname” MAMÃE... Apesar de amá-los muito.Leia, salve e imprima!Mamãe.com 1 a. Convenção Familiar - Temporada 2008Queridos Filhos,Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta Primeira Convenção Familiar. Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês: Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um.Mamãe está comovida. Muito obrigada!Bem, conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha Mamãe.Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior. De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais. Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que esta é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito. Mamãe sai desta convenção direto para um SPA, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica. Nada assim tão radical. Haverá pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver. Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros. Calma, Papai! Mamãe já captou recursos no mercado. Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada e também pela Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura. Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento.Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o segmento Supermãe.Não, não, não adianta reclamar!!!Supermãe já deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar.Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pelo subproduto Vovó, que disputa o mesmo share de mercado. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado.Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It-Yourself (virem-se, pois fui passear no shopping). Mas, uma de cada vez, sem misturar. Ah, sim: Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que, se não for assim, não vende. Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação.De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos). Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.netMais uma vez, Mamãe agradece a presença e a atenção de todos. Até uma próxima... FUI!!!!!Eu não disse que valia a pena?Um beijo, KIKI
rascunho

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